3 de novembro de 2010

Final de ano e outras cositas...

É, meu povo, chegamos a novembro, mas eu vou deixar o "balanço" do que foi o ano apenas para final de dezembro, afinal, o ano em si ainda não acabou (nem o letivo acabou ainda).
Final de ano, todo mundo sabe, é corrido, e pra mim tem sido corrido e estressante: me vi chegando ao limite, e foi difícil...
Com o final do ano vem os vestibulares (Moda e Psicologia, no meu caso) e o ENEM, e as provas finais, e as recuperações, e os trabalho, as últimas notas para fechar o último trimestre, educação física, terapia, ufa! Entende-se porque não tenho postado com mais frequência, está complicado...
Acho que em breve teremos umas mudanças no blog, talvez mais textos e poesias minhas, e outras coisas que não havia me arriscado a colocar aqui (tirando a música que era para estar de fundo mas eu perdi o link do reprodutor de mp3 que eu usava aqui u_u), talvez o visual do blog mude também: alguns posts relacionados aos cursos que prestei, pois fazem parte de mim, afinal de contas, e este blog é a minha voz, onde me solto para estar mostrando o que sou capaz de produzir.
A verdade é que me deu uma baixa de criatividade escrita e uma alta para desenhos (super amadores e nada comparados com os de colegas que vejo por aí) que ando fazendo nas barras e versos de qualquer folha que aparece em minha frente: já produzi até minha logo para quando tiver uma marca de roupas. Opa, se eu começar a falar de Moda não vou parar mais, e a verdade é que estou cansada e este post é mais para me desculpar e explicar a minha ausência do que para compartilhar letras de música e imagens.
Antes de ir porém, queria indicar um filme lindo que assisti na segunda-feira: A Vida Secreta das Abelhas (em inglês The Secret Life of Bees). Se ajuda tem no elenco as atrizes: Queen Latifah (grande atriz de comédia em um papel emocionante), Jennifer Hudson (vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Dreamgirls -um de meus filmes preferidos), Alicia Keys (que me impressionou também) e não menos importante Dakota Fanning, a atriz-mirim mais "badalada" (eu odeio essa palavra, mas eu amo a atriz de verdade, e não vejo outro adjetivo além de talentosa e algo que possa dizer: se supera a cada filme e vem impressionando desde o primeiro. Até quando é uma comédia bobinha - que eu amo - como Uptown Girls (Grande Menina, Pequena Mulher - com Brittany Murphy) ela faz a gente abrir a boca à chorar.)
É eu me emocionei com esse filme, assim como minha mãe, ficamos as duas encantadas com o filme, segue abaixo a sinopse, a capa e a minha humilde sugestão: assistam.

"A Vida Secreta das Abelhas (The Secret Life of Bees) é um filme de 2008, adaptado da obra literária com o mesmo nome de Sue Monk Kidd.
O filme foi realizado por Gina Prince-Bythewood, produzido por Will Smith e com produção exectutiva de Jada Pinkett Smith.
O filme conta a história de Lilly, que se culpa pela morte de sua mãe e tem um pai que a maltrata e, com certa cólera, recusa-se a contar sobre a sua mãe. No dia do aniversário de 14 anos de Lilly, ele diz mentiras sobre a sua mãe, e, amargurada, foge de casa com Rosaleen, sua amiga e babá para Carolina do Sul por uma dica de que a sua mãe morara lá quando era criança. Na cidade, se hospedam na casa das irmãs Boatwright, onde todas têm nomes de meses do ano - August (Agosto), June (Junho) e May (Maio) -, são negras e ganham a vida como apicultoras. Lilly enfrenta o pessimismo natural de June Boatwright, que não acredita nas mentiras ditas por Lilly e o racismo de se relacionar com negros."




_______________________________ Lindo filme.

Nenhum comentário: