7 de junho de 2009

Sonhe um sonho melhor, e então torne-o realidade.

É. É assim, com essa frase que termina o filme "As Aventuras de Shark Boy e Lava Girl", mas por que não usá-la para linha de pensamento do post?
Eu acho essa frase, simplesmente, perfeita. Digamos que me considero irmã do Max (personagem principal do filme), sonho tanto quanto ele, dormindo ou acordada. O único problema é na hora de trazê-los para a realidade. Tão bonitos, mas me parecem tão distantes. Entendem o que quero dizer?
E quando não acontece? Quando não são como planejamos? Que frustração...
Nem me fale...
Pois bem, sei que o filme é meio infantil (tá é totalmente infantil, vou contar a história de como ele foi criado, já, já, neste post), mas podemos tomar uma lição dele (assim como todos os outros filmes infantis): Temos que ter confiança em nossos sonhos.
"E o que fazemos quando os sonhos são destruídos?" pergunta Max, ao ver seus dois amigos desmaiados no chão. "Quando somos tão mesquinhos à ponto de sonharmos só pra nós?"
"Sonhe um novo sonho, e faça com que se torne realidade" responde um boneco (que eu não sei de onde surgiu... Tá... Foi de um sonho do Max), e é com essa frase que Max começa a pensar em sonhos que sirvam também para os amigos, e todos a sua volta. Também é com essa frase que Max termina o filme.
Eu confesso, assisti esse filme três vezes. Acho a mensagem interessante, mesmo. HAUHAUAHU. Parece engraçado mas é... Enfim, é isso.
Dando início à nova rotina do blog, um post sobre sonhos. Ô assunto polêmico, hueheuehu, mas eu acho interessante, de qualquer forma. Em 'Através do Espelho', livro de Jostein Gaarder (autor de 'O Mundo de Sofia'), que estou lendo atualmente (de novo! *-*) acho que Cecília e Ariel falam de sonhos também, se não me engano, bom, pra mim, Ariel já é um sonho de qualquer forma.
Falando assim, me lembro de coisas que surgiram de sonhos, como Yesterday dos Beatles, A Dama das Flores (minha nova história), As Aventuras de Shark Boy e Lava Girl - eles de novo, nããão! O_O'
HAUAHUAHAUHAU, sim, vou contar a história rapidinho.
As Aventuras de Shark Boy e Lava Girl tanto no filme quanto na vida real surgiram de um sonho. Acontece, que o sonho da vida real deu origem ao filme. O filho do diretor do filme sonhava com os personagens e escrevia em um diário (bem como Max no filme), quando tinha apenas sete anos de idade. O pai, viu o diário do filho e achou que conseguiria transformar os sonhos de seu filho em um filme, para que outros também pudessem dar valor aos seus sonhos (minha interpretação ali, ok? ;]), e foi assim que nasceu o filme. Aliás, o Max do filme foi batizado dessa forma por causa do nome do criador da história (o menino) que também chama Max. E, meninas fãs de Crepúsculo: temos que agradecer a ele, pois foi Max que escolheu Taylor Lautner, que interpreta atualmente Jacob Black, para ser o Shark Boy. Lembrando que este foi o primeiro papel de distaque de Taylor, antes ele apareceu em Doze é Demais 2, como o Eliot. *.*
Fico por aqui, amigos!
Uma ótima semana!
Beijos de arco-íris,
Ouvindo: We Are Broken - Paramore

A letra... é poesia, minha!
:*

_____________________ ♥

SONHOS:

Às vezes sonho que tenho asas,
Mas ao tentar voar eu acordo
E, acordada, continuo a sonhar,
Que um dia
Estarei longe de tudo e todos,
Num lugar deserto andando
Descalça pela areia
Deixando minhas pegadas para
Trás e sem imaginar o que
Virá a seguir.

Sonhos são apenas pensamentos bons
Neles me vejo diferente do que realmente sou
Mas sonhos são assim.

De repente percebo que meus sonhos
À seu respeito são mentiras, viagens
Inacabáveis, um verdadeiro conto de
Fadas sem pé nem cabeça, uma aventura
Distante, e muito irreal.

Mas essa é minha vida feita de sonhos
Lindos ainda a se realizar e impossíveis
A ficar só na memória.
E eu não quero acordar agora,
Não quero que isso acabe,
Nunca.

Iris Medeiros da Fonceca

________________________ ♥

2 comentários:

Bianca Caroline Schweitzer disse...

woun :o
que poesia bonita!
mas sinto que já passei por ele (sonhar para realizar sonhos), não como um momento da vida, infelizmente :\

dia 7 não era post normal?
acho melhor ñ confiar muito no cronograma... pulou a segunda... tirei 2 dez seguidos em matemática *o*'
(... sim, eu usei a conversa só pra chegar no assunto :\)

é, estou feliz 'u'

começa com àme *o*
À
M
E
Q
E
N

D
À

L
A
E
N
lembrei de comida, que pateta

Gabriel disse...

Quando Asisti o filme
Eu nao consiguo sonhar dormindo eu so sonho acordado mais tipo so vejo eles no meus olhos tipo eu num vo pro planeta blablo eu semrpe quis i la na verdade ja fui Sonhando acordado mais tipo nao sinto so vejo...