21 de maio de 2010

I can feel you pull me down ♫

Séculos. Essa palavra resume o tempo que fiquei afastada do meu cantinho, e aqui ele ficou, entregue à poeira e ao tempo. E que chuva, hein? Bom, sempre tenho que sempre manter limpo, sabe como é, sou alérgica a mofo... ;s
Bom, vida de terceiro ano não é fácil: provas e mais provas e preparação (física, mental e sobretudo emocional) para o vestibular (Letras Estrangeiras - Inglês em uma, História na outra), corre-corre de notas e trabalhos, chororô e apavoramento de colégio novo, é... essas coisas acontecem, também.
Mas tem coisas mais sérias acontecendo ao redor do Mundo. O mundo não se resume ao seu próprio umbigo, ah, vai tão além. E são todas coisas novas pra aprender todos os dias!
E guardá-las, para nunca mais esquecê-las.
Não sei qual direção o post vai tomar, sei a letra, sei a imagem, mas sabe quando tem coisas na sua garganta e nos seus dedos e você quer deixar que falem, que fluam? Como o vento leva a folha, para longe, sem rumo, esse é o destino do post de hoje.
Você já parou pra ver o que está acontecendo na sua cidade hoje? Deu para contar nos dedos número de mortes - por assassinato, por acidente de carro? - e ao redor do Mundo? Fome, miséria, desastres naturais. E a consciência? Sempre limpa antes de dormir? Isso me lembra uma letra da Pink, chamada Dear Mr. President, em que ela diz: "[...]How do you feel when you see all the homeless on the street?
Who do you pray for at night before you gonna sleep?
What do you see when you look in the mirror? Are you proud?" (de cabeçaaaa, que lindo!! *-*)
Pesado, né? E tem mais!
"How do you sleep while the rest of us cry?
How do you dream when a mother has no chance to say goodbye?
How do you walk with your head held high?
Can you even look me in the eye
And tell me why?[...]" (essa não foi de cabeça ç_ç)
- Pra quem pensa que a Pink escreve baboseiras dá de encontrar muitas coisas boas, sabe? Ídola! (sim, assim, heuhue) *-*

Sabe, tem tantas coisas sérias acontecendo ao redor do mundo e muitas vezes o que importa é o que tá acontecendo com a gente naquele momento. É um pouco egoísta. Ou muito. Ia ser bom se todos pensassem no outro, se importassem com ele. Na época da grande enchente (e aconteceram outras tantas, essa semana mesmo!) em Santa Catarina, tantas pessoas doaram roupas e alimentos para as pessoas desabrigadas. Lindo! Eu estava lá, ajudando. Minha mãe foi pra Itajaí ajudar lá. Mas e depois? Acabou. Não se falou mais no assunto! e como estão essas pessoas hoje? Já conseguiram voltar (ou erguer uma nova casa?)
É! Tá na hora de (re)pensar nossos atos para que possamos dar o exemplo lá na frente. Queremos ser o exemplo? Temos que fazer algo (e urgente!) para que consigamos passar algo adiante.
Compaixão. Ajuda. Conhecimento. Livros. Um abraço. Qualquer coisa que possa fazer outra pessoa olhar pra você e dizer: obrigado.

-----
A letra já havia sido escolhida, não tem nada a ver com o post, e a imagem, nada a ver com a letra, HAUHAUAHUAHU. Achados.

Beijinhos, Iris.
-----

HAUNTED
Evanescence

Longas palavras perdidas são sussurradas lentamente para mim
Ainda não consigo entender o que me prende aqui
Pois todo esse tempo eu estive vazia por dentro
Sei que você ainda está lá
Me observando, me querendo
Eu posso sentir você me colocando para baixo
Temendo você, amando você
Não vou deixar você me puxar para baixo
Perseguindo você
Eu consigo te sentir - vivo
Seu coração pulsando em minha cabeça
Me observando, me querendo
Eu posso sentir você me colocando para baixo
Me salvando, me destruindo
Me observando
Me observando, me querendo
Eu posso sentir você me colocando para baixo
Temendo você, amando você
Eu não vou deixar você me colocar para baixo

- - - - - -

5 comentários:

Yuri disse...

aeeeee, até que enfim postou! õ/

é, eu ja parei pra pensar o que acontece no mundo...
na verdade eu penso nisso quase todos os dias..
é frustrante demais ver tudo isso e nao poder fazer nada a respeito...

porque fazer a propria parte nao é o suficiente...
O que é preciso é sumir com o egoismo e criar consciencia...
com isso já há uma grande mudança

meu pái me mandou um e-mail, e nele tinha uma frase que cabe bem nisso:

"todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

Andriw disse...

Ótimo post, ótimo assunto, ótimas palavras Iris, estás cada vez melhor com as suas colocações.
É algo realmente muito ruim e que está virando banal, que não nos damos mais nem conta que acontece, ja que estamos ocupados olhando só para nós.
Gostei, gostei mesmo, parabéns.
Beijinhos

Camile disse...

Olá! Encontrei seu blog por acaso e gostei muito do post! Essa música da Pink é realmente muito boa...

Pensando no que vc falou sobre o mundo a nossa volta e tal, acho que nós, enquanto jovens, temos uma forma surpreendente de influencia e de revolução mesmo. Acontece que hoje nos acomodamos muito fácil. Precisamos sair da teoria e partir realmente pra prática! Temos que sair da musiquinha, dos posts e passar para os atos públicos, a militância. Nós podemos ajudar a melhorar! Basta querermos e sonharmos juntos. Não adianta se eu sonho sozinha ou você soha sozinha...

Sobre o terceiro ano: aproveita... estude bastante, mas não esqueça seus amigos. Essa é sem dúvida a melhor época da sua vida... Com a faculdade, o trabalho e tudo o mais, tudo fica mais complicado.

Haunted é ótima neh! ;)

maybe disse...

I'm appreciate your writing style.Please keep on working hard.^^

maybe disse...

I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^